Artistas

Artistas

Funk Como Le Gusta
Uma música criada para sobreviver aos maus tratos, ao banzo - não podemos esquecer, e com uma força transformadora. No Brasil deu no samba e nas maravilhosas orquestras de bailes de gafieira, bailes de charme, e outros mais; música boa pra ouvir e pra dançar. O FCLG faz parte dessa linhagem. Uma bigband com um naipe de sopros infernal, percussão africana, latina e portanto brasileiríssima, que já completa 17 anos de muito groove, suíngue e alto astral.
Jorginho Neto
Artista com passagens por importantes bigbands do cenário nacional, cujas principais referências vêm da sonoridade dos discos do baterista Edson Machado e o pianista Sergio Mendes, fundadores do chamado sambajazz. Lançou em 2012 seu 1º CD, Jorginho Neto Samba Jazz, que conta com alguns convidados especiais como Nailor Proveta e Vitor Alcântara.
Ludere
O quarteto criado em 2015 pelo pianista Philippe Baden Powell, filho do legendário violonista e compositor brasileiro Baden Powell, e pelos músicos Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria), chega ao seu segundo disco, intitulado Retratos. O trabalho foi lançado pelo novo selo de jazz contemporâneo brasileiro Blaxtream e conta com oito composições criadas pelos integrantes do grupo.
Marcelo Monteiro
O saxofonista Marcelo Monteiro mostra seu trabalho autoral numa formação de quinteto, que tem como base um trio de baixo, sax e bateria e conta com a participação de piano e percussão. Marcelo faz parte da nova cena instrumental paulista, contribuindo com um som original com fortes influências do jazz contemporâneo, ritmos brasileiros e grooves. Lançou seu primeiro disco em 2012 e tem presenças nos principais palcos jazzísticos de São Paulo, como Jazz nos Fundos, Tapas Club, Syndikat, entre outros.
Projeto Coisa Fina
O Projeto Coisa Fina, que completa 11 anos, foi criado a partir da admiração de jovens músicos pela obra de Moacir Santos. A ideia inicial era um projeto temporário para apresentar a novas plateias a música pouco conhecida do maestro pernambucano, mas a iniciativa acabou gerando novos frutos, como dois discos, shows internacionais, e a continuidade do grupo, com o intuito de promover outros compositores brasileiros e incentivar a produção de novos autores.
Silibrina
O grupo criado por Gabriel Nobrega, que além de pianista assina as composições e arranjos, conta com a participação de Ricardinho Paraíso no baixo, Jabes Felipe na bateria, Raphael Braga na guitarra, Anderson Quevedo no saxofone, Bruno Belasco no trompete e Luciano Fagundes na percussão. Explorando a mistura da música brasileira com o jazz, O Raio, primeiro álbum do septeto, traz nove composições originais repletas de brasilidade e improvisos.
Vitor Arantes Quarteto
Depois de já terem tocados juntos como “Cambada Samba Jazz”, piano, baixo, bateria e saxofone, o grupo assume nova formação e muda também sua linguagem. Além do antigo repertório de samba e jazz, o quarteto passa a se dedicar a um trabalho mais autoral, buscando alcançar sua base e identidade através da música brasileira com influências de World Music, música latina, jazz estadunidense e artistas como Avishai Cohen, Tigran Hamasyan e Ari Hoenig.
DJ KL Jay
Conhecido por ter fundado os Racionais MC's, em 1989, junto de Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, Kleber Simões começou fazendo bailes com tape decks, fitas cassetes e alguns vinis. Com os Racionais gravou 11 discos, entre álbuns de estúdio e ao coletâneas. Atualmente, KLJAY se apresenta por todo o país, dividindo o tempo em shows com o Racionais MC's, discotecagem em casas noturnas, produções musicais e oficinas de DJ.
DJ Tamenpi
Um dos grandes nomes da cena groove, jazzística e Hip Hop brasileira. Foi residente das principais festas do estilo desde 00' no Rio de Janeiro, além de ser um dos DJ's precursores da Batalha de MC's no Brasil junto a Batalha do Real e Liga de MC's. Fora da cena de festas, Daniel Tamenpi é também referência como pesquisador musical e jornalista no "Só Pedrada Musical", um dos mais conceituados e acessados blogs do Brasil, quando o assunto é música negra.
Share by: