Convidados

Convidados

Benjamin Tanguy
Jazz à Vienne
Diretor artístico de um dos maiores e mais importantes festivais de jazz da França, o famoso Jazz à Vienne, que foi o primeiro festival de jazz da França. O evento, que reúne cerca de 150 mil pessoas a cada edição, promove shows nacionais e internacionais em 4 palcos durante 2 semanas, somando mais de 100 concertos por ano, além de ser mundialmente conhecido pelos fãs e renomados músicos de jazz, nomes como Miles Davis, Ella Fitzgerald e Ray Charles, que ao longo dos anos puderam contribuir com seu talento para o sucesso do festival.
Bruno Golgher (BRA)
Savassi Festival & Café com Letras
Fundador do centro cultural Café com Letras, que promove encontros e cultura desde 1996 em Belo Horizonte, Bruno Braz Golgher é empresário e produtor cultural. Mestre em sociologia e formado em economia, Bruno é responsável por realizações relevantes na cena cultural nacional. Dentre seus projetos e iniciativas culturais, destaca-se um dos maiores festivais de jazz do Brasil, o Savassi Festival, que há poucos anos ganhou também sua edição em Nova York.
Frank Bolder
North Sea Jazz Festival e Mojo Concerts
Em seu extenso currículo, Frank soma muitos anos dedicados a música. Registra em suas atividades culturais uma vasta experiência em agenciamento e produção de bandas pela Europa e ocasionalmente, Estados Unidos e Canadá. Desde 2006, através da empresa “Mojo Concerts”, é um dos responsáveis pela programação do maior festival indoor de jazz do mundo, o “North Sea Jazz Festival”. Bolder também divide seu tempo como programador da renomada casa de show “Lantaren Venster”, que promove shows de jazz e world music, na cidade de Rotterdam, Holanda.
Jacques Figueras (BRA/FRA)
O Assunto é Produção
Produtor cultural e músico, o francês Jacques Figueiras, que reside no Brasil há dez anos, assina trabalhos com nomes como Madeleine Peyroux e Gregory Porter. Produtor e agente oficial do grupo Trio Corrente, produziu “Song for Maura”, álbum vencedor do Grammy 2013 e Latin Grammy 2014, na categoria “melhor álbum de jazz latino”. Fundou também o site e blog "O Assunto é Produção", em que estimula interessados em produção e gestão de carreira.
Leandro Ribeiro (BRA)
BM&A
Administrador com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo Ibmec/RJ e certificado Project Manager Professional pelo PMI / USA, Leandro Ribeiro da Silva gerencia projetos há mais de 8 anos em diversos mercados, tais como logísitca e healthcare. Atualmente, é Gerente de Projetos Brasil Music Exchange, programa realizado entre BM&A e Apex-Brasil, programa que dá suporte a empresas brasileiras do mercado da música na questão da exportação.
Sebastien Vidal (FRA)
TSF Jazz
Diretor da TSF JAZZ, única rádio francesa que transmite jazz 24 horas por dia, Sebastien tem, nos últimos dez anos, programado importantes casas de show, como o Duc des Lombards, uma das casas de jazz mais antigas de Paris. Também é diretor artístico de festivais como o Django Reinhart Festival e o Nice Jazz Festival, que ganhou destaque após a decisão de focar sua programação no jazz e suas dissidências, apresentando ao público a nova geração de músicos.
Share by: